“Esta noite o meu bebê acordou 1 vez, meu filho é uma benção! Mas mesmo assim, fui no quarto dele 4 vezes para ver se estava respirando.”
“O meu acordou 5 vezes, estou exausta! Preciso pegar ele no colo todas as vezes para ele ninar.”
“Minha filha acordou várias vezes, eu até perdi as contas. Já não sei mais o que fazer!”
Você já deve ter escutado uma série de comentários diferentes sobre o sono dos bebês de amigas e pessoas conhecidas, em especial durante os primeiros 30 dias após o nascimento dos filhos. Você com certeza leu uma série de publicações e postagens ou assistiu um milhão de vídeos sobre como fazer o seu bebe dormir a noite toda.
Sempre vai existir alguém com uma receita caseira fácil, e chega uma hora que você provavelmente vai se cansar de ver e consumir tantas dicas, afinal, você já nem lembra o que comeu há horas atrás, imagina as dicas dos 12 vídeos que rolou no seu feed do instagram. Por isso, te trouxemos uma única dica:
Vai passar! Acalme seu coração, faça o básico e simples e se conecte com sua criança para entender as suas reais necessidades. Não se preocupe com o agora (a chupeta, a naninha, a posição no berço), essas coisas você luta depois!
Naturalmente com tanta incerteza que envolve cuidar de um recém nascido, você dificilmente terá garantias de organização e horários, o que vai impactar diretamente seu humor (considere também os hormônios que estão enlouquecidos). Então respire! Quanto mais conectada estiver com você mesma, mais fácil será identificar esse humor e lidar com emoções tão complexas.